Política

Saiba como foi depoimento de Mauro Cid à PF sobre caso das joias sauditas

Alan Santos/PR
Ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, Mauro Cid está detido em Brasília desde o início do mês  |   Bnews - Divulgação Alan Santos/PR

Publicado em 22/05/2023, às 20h53   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), concedeu depoimento à Polícia Federal (PF), nesta segunda-feira (22), no inquérito que investiga as joias entregues pelo regime da Arábia Saudita.

O militar, que está preso no Batalhão de Polícia do Exército, em Brasília, foi ouvido por videoconferência e respondeu, segundo o G1, a todas as perguntas feitas pelo delegado Adalto Machado, que preside o inquérito.

A corporação queria esclarecimentos sobre a participação de Cid na tentativa de liberação das joias. As dúvidas surgiram depois dos outros depoimentos colhidos durante a investigação.

Em oitiva anterior também sobre o caso, o tenente-coronel afirmou que a tentativa frustrada de recuperação, por parte do governo federal, das joias recebidas da Arábia Saudita que estavam retidas na alfândega no Aeroporto de Guarulhos (SP) começou com um pedido de Jair Bolsonaro (PL).

De acordo com Mauro Cid, o então presidente o avisou sobre a existência das joias retidas no aeroporto em meados de dezembro de 2022, e pediu que o ajudante de ordens checasse se era possível regularizar os itens.

O depoimento de hoje estava previsto para 3 de maio, mesmo dia em que Cid foi preso preventivamente na Operação Venire, e por isso precisou ser remarcado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp