Política

Saiba como Lula quer se reaproximar de evangélicos bolsonaristas

Foto: Ricardo Stuckert
Evangélicos são nicho eleitoral importante para Bolsonaro que Lula quer se reaproximar  |   Bnews - Divulgação Foto: Ricardo Stuckert

Publicado em 01/12/2022, às 06h56   Cadastrado por VD


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem planos para se aproximar de públicos que o rejeitaram fortemente. Um deles é o eleitorado evangélico, mais próximo do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Durante a campanha eleitoral, Lula promoveu encontros com grupos evangélicos e de outras religiões. Era um objetivo do petista diminuir a rejeição dentro do eleitorado religioso e cristão, principalmente. Essas tentativas seguem após a vitória nas urnas.

Segundo o colunista Guilherme Amado, do site Metrópoles, o PT reuniu os evangélicos ligados ao partido para montar uma comissão de reaproximação de lideranças religiosas que estiveram ao lado do atual presidente nos últimos anos.

Ainda de acordo com a Coluna, a ideia de criar a comissão partiu do ex-ministro Gilberto Carvalho. Ele dizia durante a campanha presidencial que o futuro do país dependeria de uma nova abordagem do PT em relação aos evangélicos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp