Política

Saiba como o PT analisa a disputa entre Michelle Bolsonaro e Gleisi Hoffmann para vaga de Moro no Senado

Zack Stencil/PL e Gustavo Bezerra/PT/Divulgação
Elas estão olho em processos que pedem a cassação do mandato de ex-juiz da Lava Jato  |   Bnews - Divulgação Zack Stencil/PL e Gustavo Bezerra/PT/Divulgação
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 31/10/2023, às 11h07


FacebookTwitterWhatsApp

Uma pesquisa de intenção de voto no Paraná, feita na semana passada, apontando para um favoritismo da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro na disputa pela eventual vaga de Sergio Moro no Senado fez o diretório do PT no estado começar a se movimentar. O ex-juiz da Lava Jato é alvo de duas ações que pedem a sua cassação, um do PL e outro do Partido dos Trabalhadores.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

De acordo com a coluna de Lauro Jardim no jornal O Globo, o favoritismo de Michelle no levantamento despertou uma preocupação com o desempenho da presidente estadual do PT, a deputada Gleisi Hoffmann, na disputa pelo cargo.

Ainda segundo a publicação, a pesquisa mostra a ex-primeira-dama em vantagem em todos os cenários em que se enfrentam. Sem Michelle, Gleisi também perde a eventual vaga de Moro para Alvaro Dias (Podemos) e Rosangela Moro (UB).

Além disso, o PT vem mudando a sua interpretação jurídica das ações do partido no TRE do Paraná que pede a cassação de Moro. Com a vantagem de Michelle na pesquisa, uma ala da legenda avalia que as movimentações na Justiça Eleitoral deixam de ser vistas como favoráveis não apenas para Gleisi, mas também para a ex-primeira-dama.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp