Política

Saiba detalhes sobre a agenda de Jerônimo Rodrigues na Espanha

Divulgação
Com a viagem de Jerônimo, Geraldo Júnior (MDB) assume o Governo do Estado, interinamente  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 24/02/2024, às 21h11


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) terá uma agenda voltada para o desenvolvimento em tecnologia, telecomunicações e energia renovável na Espanha. O petista embarcou para missão internacional, na noite deste sábado (24). 

Na Europa, o petista fará uma sequência de visitas e reuniões, para conhecer projetos de diferentes áreas e tratar com lideranças empresariais sobre a vinda de novos investimentos e desenvolvimento de tecnologias em solo baiano.

Segundo informações da Secretaria de Comunicação (Secom), em Barcelona, Jerônimo vai visitar o Hospital Clínico da cidade, especializado no desenvolvimento de linhas terapêuticas e tratamentos inovadores de combate ao câncer.

O governador também marcará presença no Mobile World Congress (MWC), congresso anual voltado para indústria de tecnologia móvel e telecomunicações, e visitará o estande brasileiro no local. 

Ainda em Barcelona, Jerônimo Rodrigues conhecerá uma estação de abastecimento, com hidrogênio verde, de veículos do transporte metropolitano da cidade, e visitará o centro de referência em tecnologia de hidrogênio verde (CER-H2) da Universidade Politécnica da Catalunha.

Já em Puertollano, a comitiva baiana se reunirá com uma empresa espanhola líder na fabricação e comercialização de fertilizantes.

Acompanham o governador na agenda europeia, o o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE), Ângelo Almeida; o superintendente de Atração e Desenvolvimento de Negócios da SDE, Paulo Guimarães; e uma delegação baiana do Cimatec, formada por Walter Pinheiro, Relações Corporativas e Governamentais; e José Luis Gonçalves de Almeida, gerente executivo e coordenador de programas.

Com a viagem de Jerônimo, Geraldo Júnior (MDB) assume o Governo do Estado, interinamente. Jerônimo só retorna para a Bahia no próximo dia 29.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp