Política

Saiba a estratégia do PT para frear subida de Flávio Bolsonaro em pesquisas

Jefferson Rudy/Agência Senado
Presidente do PT pede ofensiva contra pré-candidato à presidência em resposta a pesquisa que mostra empate com Lula.  |   Bnews - Divulgação Jefferson Rudy/Agência Senado
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

daniel.serrano@bnews.com.br

Publicado em 27/02/2026, às 17h01 - Atualizado às 17h01



O presidente nacional do PT, Edinho Silva, cobrou da militância petista que realize uma ofensiva contra o senador Flávio Bolsonaro (PL), pré-candidato à Presidência da República. As informações são da coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo.

Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp

A declaração do petista, dada em uma reunião com outros membros do partido, é uma resposta ao resultado da pesquisa AtlasIntel, que mostra um empate entre Flávio e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no segundo turno da eleição presidencial.

Ainda durante à reunião, Edinho não poupou críticas ao filho do ex-presidente Jair Bolsonaro. Na avaliação do petista, é preciso mostrar ao eleitor quem realmente é o senador. "Flávio é a essência do pensamento fascista ultraconservador brasileiro. Se não falarmos isso ao povo brasileiro, ele será o candidato palatável", afirmou.

Edinho ainda pediu para que a militância do partido se mobilize para realizar uma ofensiva nas redes sociais contra Flávio.

Nos bastidores, petistas admitem preocupação com a subida do bolsonarista nas pesquisas. Ao longo da campanha, a estratégia vai ser tentar associar Flávio Bolsonaro aos que são contra o fim da escala 6x1 e, sem citar o caso Master diretamente, dizer que o escândalo não foi construído no governo Lula.

"Eles têm uma estrutura profissionalizada, mas nenhum robô debate mais que um militante. Vamos ganhar essas eleições na política", concluiu Edinho.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)