Política

Saiba o que está por trás da boa relação entre Haddad e Lira

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Aliados do presidente da Câmara dizem que ele aposta na relação com ministro da Fazenda para eleições futuras  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 28/01/2024, às 11h10


FacebookTwitterWhatsApp

O bom relacionamento entre o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), não se limita apenas às pautadas de interesse do governo federal no Congresso Nacional.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com a coluna de Igor Gadelha do portal Metrópoles, aliados afirmam que Lira acredita que Haddad é o favorito, dentro do PT, para ser o sucessor do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Seja já em 2026, se o atual chefe do Executivo federal não dispute a reeleição, ou em 2030.  

Com essa possibilidade, o presidente da Câmara busca manter um bom relacionamento com o ministro da Fazenda, caso Haddad seja o sucessor de Lula e vire presidente da República.

Para justificar essa avaliação, Lira lembra que em 2018, quando Lula foi impedido de disputar a eleição presidencial, Haddad foi o nome escolhido do PT para a disputa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp