Política

Saiba a possibilidade de Lira dar andamento a um pedido de impeachment de Lula após briga com ministro

Marina Ramos / Câmara dos Deputados
Na última semana, o presidente da Câmara trocou farpas com o ministro da Secretaria das Relações Institucionais, Alexandre Padilha  |   Bnews - Divulgação Marina Ramos / Câmara dos Deputados
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 15/04/2024, às 13h16


FacebookTwitterWhatsApp

A possibilidade da abertura de um pedido de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) diante da troca de farpas entre o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e o ministro da Secretaria das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, é praticamente nula. A informação é da coluna de Bela Megale, no jornal O Globo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

Na última sexta-feira (12), Lula saiu em defesa do seu ministro e disse que “só por teimosia, o Padilha ficará muito tempo” na pasta. O titular da Secretaria das Relações Institucionais foi alvo de uma série de ataques de Lira, o chamou de "incompetente" e "desafeto pessoal”.

De acordo com a publicação, apesar de não ter gostado da fala de Lula, Lira garante que é nula a possibilidade de colocar um dos 19 pedidos de impeachment contra o petista para tramitar na Câmara. Porém, o presidente da Câmara já sinalizou que deverá dar o troco em temas de interesse do governo na Casa Legislativa.

Já segundo a colunista Lauro Jardim, também no Globo, o esperado é que Lira deva impor uma derrota do governo no projeto de lei que proíbe a saída temporária dos presos e derrubar outro veto de Lula relativo ao Orçamento de 2024.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp