Política

Saiba quais as chances de Lula antecipar a indicação para presidência do BC

Agência Brasil / Divulgação
O petista vem sendo cobrado para que antecipe a indicação para agosto, como uma forma de esvaziar o poder do atual presidente do banco  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil / Divulgação

Publicado em 03/07/2024, às 10h16   Cadastrado por Daniel Serrano



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vem sendo pressionado por aliados e alguns integrantes de seu governo a antecipar a indicação do sucessor de Roberto Campos Neto na presidência do Banco Central (BC). No entanto, uma ala do Palácio do Planalto vê essa possibilidade como remota.  A informação é da coluna de Igor Gadelha, no site Metrópoles.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

De acordo com a publicação, Lula deve indicar o nome do próximo presidente do Banco Central apenas depois das eleições municipais deste ano, apesar do apelo de aliados para que a indicação seja feita já em agosto, para “esvaziar” o poder de Campos Neto, que tem o seu mandato terminando em dezembro de 2024.

No entanto, auxiliares do petista acreditam que Lula poderá realizar a indicação para o comando do Banco Central logo após as eleições de outubro, para se ter tempo hábil para que o indicado tenha o seu nome aprovado pelo Senado até dezembro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp