Política

Saiba quais serviços serão afetados na grande paralisação das prefeituras do Nordeste

Joílson César / BNews
A grande paralisação acontece nesta quarta-feira (28)  |   Bnews - Divulgação Joílson César / BNews
Edvaldo Sales

por Edvaldo Sales

[email protected]

Publicado em 29/08/2023, às 06h00


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da UPB (União dos Municípios da Bahia), Quinho (PSD), prefeito de Belo Campo, afirmou em entrevista ao BNews, na segunda-feira (28), que apenas os serviços não essenciais serão afetados pela grande paralisação das prefeituras do Nordeste, que acontece nesta quarta-feira (30). 

Nós já temos uma adesão muito grande dos municípios baianos para essa paralisação. Faremos de forma muito tranquila, os serviços serão parados administrativamente. Educação, saúde e limpeza pública não terão perda nenhuma”.

Na ocasião, Quinho disse que os gestores municipais do estado devem se dirigir à Brasília a partir da terça (29) para cobrar mais recursos para os municípios.

“A partir de amanhã, os prefeitos baianos estarão em Brasília defendendo algumas ações municipalistas que, além da questão tributária — que é a diminuição da alíquota do INSS patronal —, nós temos aí uma PEC nº 25 que aumenta 1,5% o FPM para os municípios. Esse recurso só chegará a partir do ano que vem, se consolidarmos aí a votação e a aprovação”, disse Quinho. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp