Política

Saiba qual a expectativa da defesa de Bolsonaro sobre delação de Mauro Cid

Agência Brasil|
Apesar de ter sido aprovada pela PF, a delação ainda precisa ser homologada pelo STF  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil|
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 08/09/2023, às 09h31


FacebookTwitterWhatsApp

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) já vem se preparando para o conteúdo da delação premiada do ex-ajudante de ordens, do tenente-coronel Mauro Cid.

De acordo com a coluna de Tales Faria no portal UOL, a defesa de Bolsonaro espera que a delação deve abordar apenas o envolvimento no caso da falsificação de cartões de vacinas.

O entendimento é de que a Polícia Federal (PF) já tem provas da adulteração de cartões de vacina em nome de Bolsonaro e sua filha mais nova, Laura. Nesse caso, háelementos que Mauro Cid não possa negar.

A PF já identificou os dados falsos foram inseridos no sistema do Ministério da Saúde. Em seguida, a conta de Bolsonaro no aplicativo ConecteSus foi usado para emitir o comprovante de vacinação, o que ocorreu poucos dias antes de o ex-presidente viajar para os Estados Unidos. Depois, o registro falso da vacina foi apagado.

Ainda segundo a publicação, nos demais casos envolvendo Bolsonaro, qualquer delação de Mauro Cid será encarada apenas como uma versão do tenente-coronel contra a versão do ex-presidente.

O advogado Fabio Wajgarten vai mais além. "Confesso sinceramente que creio que não há nada o que delatar", disse à coluna.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp