Política

Saiba qual o salário do ex-ministro que tentou pegar joias de Jair Bolsonaro

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Além de Bento Albuquerque, possuem cargos sob indicação de Jair Bolsonaro o ex-assessor especial Célio Faria Junior e o ex-ministro, Adolfo Sachsida  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 12/03/2023, às 15h56   Cadastrado por Daniela Pereira



O ex-ministro de Minas e Energia do governo Jair Bolsonaro (PL), Bento Albuquerque, deve perder o cargo nos próximos dias. Ele é um dos indicados pelo ex-mandatário para trabalhar em empresas privadas como a Itaipu Binacional.

Com salário atual de R$ 34 mil, Bento Albuquerque ganhou os noticiários ao ser apontado como responsável por tentar trazer ilegalmente as joias doadas pelo governo da Arábia Saudita ao casal Bolsonaro.

Segundo informações do site O Antagonista, além de Bento Albuquerque, possuem cargos sob indicação de Jair Bolsonaro o ex-assessor especial Célio Faria Junior e o ex-ministro, Adolfo Sachsida.

Por indicação do político do Partido Liberal, os ex-ministros têm mandato até maio do ano que vem, mas o regimento da empresa permite a substituição dos conselheiros a qualquer momento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp