Política
Publicado em 19/09/2024, às 12h25 Cadastrado por Daniel Serrano
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve deixar para depois das eleições municipais deste ano a decisão sobre a retomada do horário de verão no Brasil. A informação é do jornal Folha de São Paulo.
🎥 Não perca uma notícia! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e acompanhe as atualizações que fazem a diferença. Clique e fique conectado!
De acordo com a publicação, a posição do governo federal foi tomada por conta de um pedido da presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a ministra Cármen Lúcia, que se mostrou preocupada com a volta do horário de verão por conta da operação da Corte Eleitoral sobre as eleições, que tem o primeiro turno agendado para o dia 6 de outubro.
Interlocutores de Lula informaram que o presidente disse para Cármen Lúcia que só anunciaria a volta do horário de verão antes do pleito em caso de uma grave crise energética no Basil, o que vem sendo descartado por especialistas.
Na semana passada, o Ministério das Minas e Energia disse que estuda a possibilidade volta do horário de verão para economizar energia, em meio à seca extrema que atinge o país. O governo federal também autorizou para ampliar o funcionamento de usinas termelétricas a gás.
O horário de verão foi extinto em abril de 2019, durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Classificação Indicativa: Livre
Lançamento com desconto
Aparelho top
Top de linha
Metade do preço
Bom e Barato