Política

Saiba quando Tarcísio começou a "virar a casaca" e irritar bolsonaristas

Alan Santos/PR
Governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) afirmou nesta semana que nunca foi "bolsonarista raiz"  |   Bnews - Divulgação Alan Santos/PR

Publicado em 06/12/2022, às 18h50   Cadastrado por Yuri Abreu



O governador eleito de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos) virou alvo de vez dos bolsonaristas ao dar algumas declarações, recentes, que mostram ele descolando do presidente Jair Bolsonaro (PL).

A última delas aconteceu nesta segunda-feira (5), quando ele afirmou que nunca foi um “bolsonarista raiz” e, em aceno ao presidente eleito, Lula (PT), disse que não pretende entrar em guerra ideológica no seu governo.

“Eu nunca fui bolsonarista raiz. Comungo das ideias econômicas principalmente desse governo Bolsonaro. A valorização da livre iniciativa, os estímulos ao empreendedorismo, a busca do capital privado, a visão liberal. Sou cristão, contra aborto, contra liberação de drogas, mas não vou entrar em guerra ideológica e cultural”, afirmou o governador eleito à CNN.

Na ocasião, o republicano também defendeu a pacificação do país e se disse contrariado com as críticas que recebe, por vezes, de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.

“O Brasil está muito tenso e dividido. Precisa pacificar. Outro dia morreu o (ex-governador) Fleury. Eu coloco lá uma mensagem nas redes sociais para confortar a família. Trata-se de um ex-governador do estado que eu vou governar. E recebo críticas”, diz.

Porém, as queixas de bolsonaristas para com o ex-ministro da Infraestrutura do liberal tiveram início há pouco mais de dois meses. De acordo com a colunista Andreia Sadi, da GloboNews, tudo aconteceu após o ataque feito pelo deputado estadual, Douglas Garcia (Republicanos-SP), aliado de Bolsonaro, a jornalista Vera Magalhães, durante o debate da TV Cultura, no mês de setembro.

Após a repercussão do fato, Tarcísio veio a público manifestar apoio a Vera Magalhães, o que irritou os seguidores do presidente, mesmo ele sendo considerado "uma reserva do bolsonarismo". A fala do republicano também era reverberada nas conversas de bastidores.

Porém, nos grupos bolsonaristas,  Tarcísio estaria “traindo” o principal apoiador dele ao governo de São Paulo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp