Política

Saiba quanto já foi arrecadado pelo programa Bahia Sem Fome; confira

Joilson César / BNews
Geraldo Júnior afirmou que o Governo da Bahia tem trabalhado para arrecadar alimentos para aqueles em situação de fome no Estado  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews

Publicado em 26/04/2023, às 12h03 - Atualizado às 12h03   Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), fez uma balanço do programa Bahia Sem Fome, na manhã desta quarta-feira (26). A iniciativa faz parte da estratégia de interiorização do programa, que foi criado pelo Governo do Estado para garantir segurança alimentar da população em situação de vulnerabilidade social em todo o território baiano.

Durante o evento o lançamento do Projeto Qualifica Turismo 2023, em Salvador, o político disse que mais de 400 toneladas de alimentos foram arrecados a partir de doações feitas por grandes empresas.

''Nós recebemos doações da Sinduscon-ba e da rede de supermercados Atakarejo, que respectivamente, colaboraram com 20 e 50 toneladas. Além disso, a rede de laticínios, Davaca, doou aproximadamente 55 mil litros de leite", disse o vice-governador para diversas autoridades do setor, empresários do trade turístico e políticos baianos que estavam presentes.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Geraldo ainda destacou a participação efetiva da agricultura familiar baiana, que fez a doação de 15 toneladas de alimentos. "São trabalhadores e trabalhadoras do campo. Homens e mulheres que merecem a nossa respeitabilidade".

O Governo do Estado está trabalhando de forma contínua para melhorar a situação da Bahia no mapa da fome, já que cerca de 1,8 milhão de baianos se encontram em situação de insegurança alimentar e nutricional. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp