Política

Saiba quem é Binho Galinha, deputado estadual apontado como chefe de milícia em Feira de Santana

Reprodução das Redes Sociais
O deputado acumula quase 50 mil seguidores nas redes sociais  |   Bnews - Divulgação Reprodução das Redes Sociais
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 07/12/2023, às 09h35 - Atualizado às 09h45



O cenário político estadual foi abalado com a notícia de que o deputado estadual Binho Galinha (Patriota) foi alvo da Polícia Federal, na manhã desta quinta-feira (07). A passagem pela polícia por assalto e as suspeitas de envolvimentos em diferentes crimes, não foram empecilhos para que Binho Galinha fosse eleito deputado estadual.

Com atuação nas cidades de Feira de Santana e Milagres, o parlamentar acumula mais de 40 mil seguidores no Instagram e compartilha com seguidores uma rotina de entregas de obras e reuniões políticas.

O deputado é um dos membros do bloco informal constituído por parlamentares de partidos que não apoiaram o governador Jerônimo Rodrigues (PT) nas eleições de 2022, chamado de G8. Também integram o grupo os deputados Luciano Araújo (Solidariedade), Vitor Azevedo (PL), Raimundinho da JR (PL), Larte de Vando (Podemos), Patrick Lopes (Avante), Felipe Duarte (PP) e Nelson Leal (PP).

Alvo da Operação “El Patron”, deflagrada pela Polícia Federal (PF), em conjunto com a Receita Federal, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) e a Força Correcional Integrada FORCE/COGER/SSP/BA, o deputado é suspeito de envolvimentos em diferentes crimes, como o BNews já havia divulgado na Sombra do Poder.

A operação deflagrada pela PF tem como objetivo desarticular uma organização criminosa especializada na lavagem de capitais advindos de jogo do bicho, agiotagem, receptação qualificada, entre outras infrações penais, atuante em Feira de Santana e cidades circunvizinhas. O deputado é apontado como chefe do esquema.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp