Política

Saiba quem é Luciane Barbosa, 'a dama do tráfico', que visitou o Ministério da Justiça

Reprodução / Instagram
Luciane Barbosa é casada com um líder do Comando Vermelho e possui mais de 15 mil seguidores nas redes sociais  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 14/11/2023, às 12h07   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

A estudante de Direito, Luciane Barbosa Farias, que é casada com um dos líderes do grupo criminoso Comando Vermelho, e se reuniu com o secretário do Ministério da Justiça, é atuante nas redes sociais como defensora da luta pelos direitos dos presos do sistema carcerário do Amazonas. A esposa de Clemilson dos Santos Farias, o "Tio Patinhas", é considerada a "primeira-dama do tráfico no Amazonas".

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Tio Patinhas foi preso e condenado a mais de 31 anos por envolvimento com o tráfico de drogas e outros crimes. Apontada pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) como responsável por movimentar o dinheiro do marido, Luciane foi condenada a dez anos, mas responde ao processo em liberdade.


Ela, que é presidente da Associação Instituto Liberdade do Amazonas, publica frequentemente participando de eventos em defesa dos direitos dos internos do sistema carcerário, como manifestações ou acertos de parcerias em órgãos públicos, como o Sine Manaus.


Neste ano, ela conseguiu entrar nas dependências do Ministério da Justiça, acompanhando uma delegação de mulheres advogadas.


Luciane é mãe e casada há 11 anos com "Tio Patinhas" - considerado um dos homens mais perigosos do Amazonas e líder de uma das maiores organizações criminosas do estado. Ativa nas redes sociais, ela possui mais de 15 mil seguidores.

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) afirma ter diversos indícios que demonstram que Luciane e Clemilson possuem ligação com o tráfico de drogas e a organização criminosa liderada por ele. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp