Política

Saiba quem é o interventor que tomou as rédeas da segurança no DF

Marcelo Camargo/Agência Brasil
O interventor diz que está "comandando pessoalmente as forças de segurança"  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 08/01/2023, às 20h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Ricardo Cappelli, secretário-executivo do Ministério da Justiça, foi nomeado interventor federal na segurança pública do Distrito Federal, após bolsonaristas extremistas quebrarem as instalações, móveis e roubarem peças de artes do Palácio do Planalto, Congresso e STF (Supremo Tribunal Federal) neste domingo (8).  

O anúncio da intervenção foi feito pelo presidente Lula (PT), que estava em Araraquara, no interior de São Paulo, onde foi acompanhar a destruição deixada pelas fortes chuvas que atingiram a região. Ele prometeu punição aos vândalos e seus supostos financiadores. 

“Eu queria dizer para vocês que todas essas pessoas que fizeram isso serão encontradas e serão punidas. Elas vão perceber que a democracia garante o direito de liberdade, de livre comunicação, livre expressão. Mas também exige que as pessoas respeitem as instituições”, disse o presidente visivelmente irritado. 

“Vamos descobrir quem são os financiadores desses vândalos que foram a Brasília e todos eles pagarão com a força da lei esse gesto de irresponsabilidade. Eles invadiram, quebraram muitas coisas. E, lamentavelmente, quem tem que fazer a segurança do Distrito Federal é a polícia do Distrito Federal, que não fez. Houve, eu diria, incompetência, má vontade ou má fé das pessoas que cuidam da segurança pública no Distrito Federal”, completou o petista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp