Política

Saiba quem é o novo advogado de Mauro Cid

Bruno Spada / Câmara dos Deputados
Preso desde maio, o tenente-coronel escolheu um novo advogado para assumir a defesa dos seus casos  |   Bnews - Divulgação Bruno Spada / Câmara dos Deputados

Publicado em 16/08/2023, às 07h10   Cadastrado por Tácio Caldas


FacebookTwitterWhatsApp

O novo responsável por defender Mauro Cid é o advogado crítico de delações, o criminalista Cezar Bitencourt, que deverá atuar na defesa técnica, descartando qualquer possibilidade de delação premiada.

Isso porque o ex-ajudante-de-ordens do ex-presidente Bolsonaro (PL) tem sido alvo de operações da Polícia Federal (PF). A última aconteceu na semana passada, onde a PF está apurando suspeitas da venda de joias desviadas do patrimônio do governo federal.

Essa não será a primeira vez que Bitencourt atuará na defesa que caminham para delações. Ele já havia atuado, anteriormente, na defesa de casos da Operação Lava Jato. Inclusive, o advogado tem artigos publicados que apontam nulidades em delações da Lava Jato e chegou a classificar a colaboração de um instrumento "antiético".

Troca na defesa

A troca na gestão da defesa de Mauro Cid aconteceu após o advogado anterior do tenente-coronel, Bernardo Fenelon, relatar uma 'quebra de confiança' na relação com Cid, por não ter conhecimento de outras possíveis suspeitas contra o cliente e seus parentes.

Tudo isso sem contar com o fato da pressão familiar, que gerou um desgaste, devido ao tenente-coronel estar preso há mais de três meses. Isso aconteceu depois que as investigações da PF mostraram o envolvimento de Cid no desvio e venda de joias no exterior, que haviam sido doadas de presente ao governo brasileiro.

Assista ao Radar BNews da última terça-feira (16):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp