Política

Saiba quem será o próximo indicado de Lula ao STF

Marcelo Camargo/Agência Brasil
O nome assumirá a cadeira de Rosa Weber, que vai se aposentar da Corte  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 30/09/2023, às 09h12


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vem dando indícios de quem ele deve indicar para a  vaga de Rosa Weber no Supremo Tribunal Federal (STF)

De acordo com a coluna Malu Gaspar no Globo, Lula já sinalizou a interlocutores que deve indicar o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. A questão seria quem o petista vai indicar para comandar a pasta.

Ainda segundo a publicação, Lula quer indicar Dino ao STF junto com o próximo ministro da Justiça. O favorito para assumir o cargo é o advogado-geral da União, Jorge Messias.

Porém, Messias tem dito nos bastidores que não quer assumir a pasta e que segue na disputa pelo STF. Ele ainda teria dito que, se não for o nome do presidente para a Suprema Corte, não aceitaria a Justiça e ficaria na AGU.

Ciente do recado, Lula entende que precisa fazer um agrado a Messias para que ele não se sinta preterido. No entanto, o presidente e aliados acreditam que o atual  advogado-geral da União não vá recusar o convite para assumir o ministério.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp