Política

”Salvador foi jogada ladeira abaixo”, diz Silvio Humberto após capital despontar com piores índices em pesquisa

Henrique Brinco
O vereador joga os péssimos indicadores de Salvador na conta da gestão municipal  |   Bnews - Divulgação Henrique Brinco

Publicado em 27/03/2024, às 23h00   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Silvio Humberto, se juntou ao coro de edis que culparam o Executivo pela péssima colocação de Salvador em pesquisa realizada pelo Instituto Cidades Sustentáveis (ICS), onde a capital baiana aparece com os piores números em desnutrição infantil, população desocupada, homicídios de jovens e PIB per capita:  “o que temos assistido é a nossa cidade descer ladeira abaixo”.

De acordo com o vereador, a capital não apresenta perspectivas para as atuais e futuras gerações: “São mais de trinta anos de incapacidade de promover o bem-estar social, e nem precisa ir nas regiões mais afastadas de Salvador para dar de cara com tanto descaso. Os bairros mais centrais expõem pessoas na informalidade e mendicância, e isso é resultado da falta de emprego e trabalho decente.  É uma pobreza sem fim”, lamentou o edil.

Sílvio Humberto também aponta problemas históricos e que, segundo ele, não são prioridade da Prefeitura. “Outro problema é o valor da tarifa de transporte, a mais cara do Nordeste. A gestão segue retirando diversas linhas dos bairros, o que expõe a insensibilidade com grande parte da população empobrecida e que acaba por ter que se deslocar a pé por longas distâncias em detrimento de uma isenção de ISS (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza) às empresas de ônibus, em 2019, concedida pelo prefeito, à época, ACM Neto (DEM)”, lembra o economista.

Para o vereador, a educação também é um problema que o Executivo tem jogado nas mãos da população. “O município tem um déficit de creches, mas o que a Prefeitura faz é terceirizar a responsabilidade para as mães ao pagar um valor para matricularem seus filhos em creches sem infraestrutura, quando na verdade ela [a Prefeitura] é quem deveria construir esses espaços”, finaliza Silvio Humberto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp