Política

Salvador monta esquema para enfrentar altas temperaturas e garantia de água nas festividades do verão

Joilson Cesar// Bnews
Uma onda de calor chegou no país e o diretor-geral da Codesal disse sobre a possibilidade dela chegar em Salvador  |   Bnews - Divulgação Joilson Cesar// Bnews

Publicado em 29/11/2023, às 14h00   Daniel Serrano e Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

Durante o começo da construção do Hospital Maternidade e da Criança, na Federação, em Salvador, nesta quarta-feira (29), o  diretor geral da Codesal (Defesa Civil de Salvador), Sóstenes Macêdo comentou sobre a possibilidade da chegada de uma onda de calor na capital baiana, devido ao que vem acontecendo no sudeste do país.

"A priori essa onda de calor que tem sido falado em todo o país com a acréscimo de cinco graus em algumas cidades não deve ocorrer aqui em Salvador. O que é mais claro é que esse período, sobretudo se aproximando ao verão, as altas temperaturas vêm se apresentando aqui na nossa capital", disse ao BNews.

Com a chegada da estação mais quente do ano, o diretor falou também sobre os planos da prefeitura da cidade com essa questão. "Nós preparamos um plano de contingência para esse período de alto calor, de calor extremo e já encaminhado ao prefeito Bruno Reis e ao vice -prefeito Ana Paula Matos, que vai desdobrar em ações nesses momentos mais gravosos aqui para a nossa cidade.", relatou. 

"Nós temos uma série de tratativas que estão sendo apresentadas, apontadas, para melhor servir a nossa população e garantir que o calor passe e que as pessoas possam se manter em segurança sem nenhum tipo de intercorrência", acrescentou. 

O prefeito de Salvador, Bruno Reis também comentou sobre o aumento de temperatura que vai ocorrer na cidade e a garantia de água nas festividades de verão, principalmente, no carnaval.

"Estou definindo com a nossa equipe protocolos para o verão, para o período de calor e para os eventos. Então a prefeitura já vem se preparando, a partir do momento que está realizando licitações para a compra de águas, de protetores solares, de roupas UV. E isso para a população também ou só para o servidor? Estou comprando e vou ter os contratos. definir os protocolos e qual a necessidade e qual será a forma para atendimento das pessoas em geral.", disse    

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp