Política

“Salvador se tornou uma cidade muito cara”, dispara pré-candidato do PT à prefeitura

Domingos Júnior / Bnews
Robinson Almeida diz que Salvador precisa de “um projeto alternativo para mudar a cidade”  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior / Bnews
Pedro Moraes e Lula Bonfim

por Pedro Moraes e Lula Bonfim

[email protected]

Publicado em 22/07/2023, às 12h53


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Robinson Almeida (PT) foi um dos petistas presentes neste sábado (22) no último dos Encontros Territoriais promovidos pelo partido. Em entrevista ao BNews, ele reafirmou sua pré-candidatura à prefeitura de Salvador nas eleições de 2024, mas avisou que o processo de escolha do candidato está sob a responsabilidade do governador Jerônimo Rodrigues (PT).


“Aqui em Salvador, meu nome foi colocado entre os pré-candidatos a serem apresentados pela direção municipal. Eu aceitei o desafio de colocar a minha pré-candidatura e eu sei que esse processo é conduzido pelo governador Jerônimo. O conjunto dos partidos da sua base vão sentar e organizar no conselho político qual é a estratégia para cada cidade”, contou o parlamentar.


Robinson ressaltou o tamanho do PT e a importância que o partido tem no cenário eleitoral, especialmente em Salvador. Na avaliação do deputado estadual, mesmo que o nome escolhido para representar o grupo governista não seja um petista, a legenda precisa ter seus quadros avaliados no processo de escolha.


“Da minha parte, eu seguirei a orientação do governador, colocando sempre que o PT tem uma força e uma densidade eleitoral na cidade e tem que ser avaliados também os nomes apresentados pelo partido”, avaliou Robinson.


O parlamentar ainda criticou os preços aplicados em Salvador. Segundo ele, a cidade ficou muito cara para seus moradores, excluindo socialmente uma parcela da população soteropolitana.


“Essa é a hora de unir o partido e construir um programa para a cidade. Salvador se tornou uma cidade muito cara, que não abraça e inclui a nossa gente. É preciso um projeto alternativo para mudar a cidade”, concluiu Robinson.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp