Salvador

Prefeitura determina fechamento de academias e cinemas a partir de quarta-feira em razão do coronavírus

Vagner Souza/BNews
Até o momento, a capital baiana registrou quatro casos do Covid-19  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 16/03/2020, às 11h19   Diego Vieira e Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), anunciou nesta segunda-feira (16) mais uma série de medidas diante dos casos do coronavírus em Salvador. Dentre elas, está o fechamento de academias e cinemas durante 15 dias a partir de quarta-feira (18).

Todos os decretos serão publicados ainda nesta segunda-feira em um edição extra do Diário Oficial do Município.

O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa sobre operação chuva, no Palácio Thomé de Souza. Na ocasião, o gestor também anunciou a suspensão das aulas nas escolas públicas e particulares a partir de quarta.

"Essa é uma questão que preocupa o mundo inteiro e tem muitas dúvidas. A medida que o tempo avança vamos começando a ter respostas para muitas coisas. Uma coisa me parece que é consensual. Não vamos esperar a doença avançar. Esse conjunto de medida restrigue o dia a dia da população e da própria prefeitura, mas entendemos que esse é um momento que exige total atenção e o máximo de precaução. A palavra correta neste momento é antecipar as decisões para evitar que o cenário se agrave", comentou o prefeito. 

Até o momento, a capital baiana registrou quatro casos do Covid-19.

Confira todas as medidas:

1 – Suspensão da exigência de recadastramento dos aposentados e pensionistas da previdência social. A medida é por tempo indeterminado;

2 – Suspensão de férias e licença de profissionais de saúde, da Guarda Municipal, da Defesa Civil e da áres de promoção social;

3 - Estabelecido o trabalho remoto para profissionais acima de 65 anos, exceto aqueles que exercem ações consideradas primordiais, como aqueles ligados à saúde;

4 - Parques públicos a partir de quarta-feira (18) serão fechados, a exemplo do Parque da Cidade;

5 - Suspensão por 15 dias a partir de quarta-feira (18) das aulas das redes Municipal e Particular; As 100 escolas municipais que funcionam em tempo integral abrirão apenas para oferecer as refeições para seus alunos. 

6 – Suspensão por 15 dias academias e cinemas a partir de quarta-feira (18); Haverá vistoria em todos os estabelecimentos e elas estão passíveis de receber multa e, em alguns casos, a interdição. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp