Salvador

Vice-prefeita de Salvador diz que gestão analisa apoio financeiro a profissionais da cultura

Vagner Souza/ BNews
Ela adiantou que o grupo está estudando as legislações estadual e federal para “em breve dar uma notícia positiva para a cidade”  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 06/03/2021, às 10h47   Brenda Viana e Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

A vice-prefeita e secretária de Governo de Salvador, Ana Paula Matos, revelou ao BNews neste sábado (6) que a prefeitura formou um grupo interno de discussão para levantar números e analisar as condições financeiras para oferecer apoio aos profissionais de cultura da capital, um dos segmentos mais afetados pela pandemia de coronavírus.

O grupo é formado por membros da Fundação Gregório de Mattos, Saltur, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Casa Civil. De acordo com Ana Paula, eles estão estudando as legislações estadual e federal para “em breve dar uma notícia positiva para a cidade”.

“O que podemos garantir é que vamos fazer todos os esforços para dar um apoio para esse grupo [profissionais da cultura]. Hoje a gente estava concentrado para garantir que o sistema não entrasse em colapso porque todos os recursos teriam que ser direcionados para isso, mas agora a gente conseguiu dar uma reorganizada”, explicou a vice-prefeita.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp