Salvador

Bruno Reis esclarece que evento-teste só vai ocorrer “quando cenário da Covid-19 permitir”

Arquivo /BNews
Gestor diz que não tem relação com o Carnaval e Reveillon   |   Bnews - Divulgação Arquivo /BNews

Publicado em 21/06/2021, às 17h34   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis afirmou nesta segunda-feira (21) que a realização do evento-teste em Salvador só “deverá acontecer quando o cenário da Covid-19 na cidade permitir”. Segundo o gestor, a “iniciativa será realizada em ambiente controlado, com público limitado, selecionado, testado, entre outras condicionantes e diretrizes que ainda estão sendo discutidas e serão divulgadas quando a situação permitir”, disse, Reis, por meio de nota.  

O chefe do Executivo municipal explicou que o “o evento-teste não tem relação com o Réveillon e o Carnaval, que possuem caraterísticas de evento de rua e que ainda não possuem previsão de protocolo para a realização por serem eventos com grande aglomeração, o que é contra todas as recomendações sanitárias de enfrentamento ao novo coronavírus. 

Ainda conforme, Bruno Reis, a “realização do experimento deve contribuir para a avaliação geral e aprovação de um futuro protocolo para a retomada gradual e responsável do setor de eventos, atividade de extrema importância para a cidade e que está paralisada há mais de um ano. No entanto, reforçamos que o evento-teste só deverá acontecer quando a situação do novo coronavírus permitir essa realização com total segurança para todos”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp