Política

Sâmia Bomfim relembra irmão executado no RJ: "maior golpe da minha vida"

Reprodução | Facebook
Deputada disse ainda que, para ela, sensação foi de que o ano se resumiu a isso  |   Bnews - Divulgação Reprodução | Facebook
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 01/01/2024, às 08h03 - Atualizado às 08h24


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal Sâmia Bomfim (Psol) postou um desabafo nas redes sociais, no domingo (31), após relembrar o ano que passou. Entre as memórias, a parlamentar relembra o irmão, executado no Rio de Janeiro, em outubro deste ano. 

De acordo com a pesolista, o momento foi um duro golpe, ao qual classificou como 'absurdo' e 'injusto'. A deputada disse ainda que, para ela, a sensação foi de que o ano se resumiu a esse triste fato.

Senti o maior golpe da minha vida. A perda do meu irmão, com tanta estupidez, injustiça, violência tornou tudo muito difícil. Ainda é muito recente e a minha sensação é de que o ano no fundo se resumiu a essa tragédia absurda e injusta. Não consigo sentir esse clima de esperança e renovação que as viradas de ano costumam trazer", afirmou Sâmia.

O crime

O irmão de Samia morreu na madrugada de 5 de outubro, em um quiosque no Rio de Janeiro. Ele participava de um congresso de ortopedia, junto com outros três profissionais da área, quando foi abordado por homens armados que efetuaram diversos disparos contra as vítimas. 

Diego Ralf Bonfim tinha 35 anos e morreu no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. O baiano Perseu Ribeiro Almeida, de 33, também estava presente e morreu na hora, assim como Marcos Corsato, de 62. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp