Política

Um dos médicos executados no Rio é irmão da deputada Sâmia Bomfim

Reprodução/Redes sociais
Os médicos estavam em um quiosque da Barra da Tijuca quando foram mortos a tiros  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 05/10/2023, às 08h08 - Atualizado às 08h16   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos médicos mortos durante um ataque em um quiosque na madrugada desta quinta-feira (5), na cidade do Rio de Janeiro, é irmão da deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP). Diego Ralf Bomfim, de 35 anos, estava na companhia de outros três colegas de profissão quando foi morto a tiros.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A Polícia Civil ainda investiga a motivação do crime, que foi cometido por três homens que chegaram no estabelecimento comercial, localizado na Barra da Tijuca, a bordo de um carro.

Uma das linhas de investigação é execução, já que nada foi levado das vítimas. Os médicos estavam na cidade para participar de um congresso internacional em ortopedia. Um outro médico também foi baleado e socorrido para um hospital. O estado de saúde dele é desconhecido. Uma câmera de segurança registrou toda a ação criminosa. 

Diego Bonfim foi morto na companhia de Marcos de Andrade Corsato, de 63 anos, e Perseu Ribeiro Almeida, de 33.  Perseu era formado pela Faculdade Zarns Salvador (antiga Medicina FTC)  e já atuou no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, e no Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié. Ele era natural da cidade de Ipiaú, no sul da Bahia. 

Diego Bomfim era graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina Dr. Domingos Leonardo Cerávolo, da Universidade do Oeste Paulista, e postava fotos em suas redes sociais ao lado da irmã deputada. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp