Política

Sâmia Bomfim vai pedir acesso aos dados do inquérito sobre morte do irmão; saiba mais

Reprodução / Redes Sociais
Segundo Sâmia Bomfim, o pedido será dentro do que a lei brasileira permite  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 06/10/2023, às 17h57   Cadastrado por Edvaldo Sales



A deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) informou, em entrevista à GloboNews nesta sexta-feira (6), que a família, através dos seus advogados, irá pedir acesso aos dados do inquérito sobre a morte do irmão dela, o médico Diego Ralf de Souza Bomfim, 35, que foi assassinado na madrugada de quinta (5), no Rio de Janeiro.

De acordo com a deputada, o pedido será dentro do que a lei brasileira permite e o objetivo é "ter acesso às informações e acompanhar de perto todas as linhas e possibilidades de investigação da Polícia Civil do Rio de Janeiro".

A declaração da parlamentar ocorreu durante o velório do irmão, que acontece entre hoje e sábado (7), na cidade de Presidente Prudente, no interior de São Paulo.

Relembre o caso

Além do irmão de Sâmia, outros dois médicos foram executados em um quiosque de praia na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Diego Ralf de Souza Bomfim, Marcos de Andrade Corsato, 62, e o baiano Perseu Ribeiro Almeida, 33, estavam na cidade para um congresso internacional de ortopedia.

Outro homem que os acompanhava foi baleado e socorrido com vida. Segundo o boletim médico, Daniel Sonnewend Proença foi operado ontem e segue estável.

A polícia suspeita que médicos tenham sido mortos por engano. Perseu Almeida seria parecido com um miliciano de um grupo rival dos criminosos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp