Política

'Santa do pau oco', diz presidente do PT sobre Michelle Bolsonaro

Marcelo Camargo / Agência Brasil
Michelle teve seu nome envolvido em esquemas de “rachadinha”  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 14/05/2023, às 16h44


FacebookTwitterWhatsApp

A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleissi Hoffmann, chamou de “Santa do Pau Oco”, Michelle Bolsonaro. A declaração ocorreu após a ex-primeira-dama ter seu nome envolvido em esquemas de “rachadinha”.

A Polícia Federal pediu a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telemático de um ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL) para investigar transações entre ele e uma empresa com contratos do governo federal, um deles custeado com dinheiro de emenda parlamentar. Os pedidos foram autorizados pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), entre os meses de outubro e dezembro de 2022.

O ajudante de ordens de Bolsonaro aparece envolvido nas transações que são investigadas pela PF sob suspeita de desvio de dinheiro da Presidência por meio de Mauro Cid e a pedido de Michelle Bolsonaro. O assessor, diz a PF, repassou valores para pessoas indicadas pelas assessoras de Michelle Bolsonaro. Entre elas, a tia da ex-primeira-dama, Maria Graces de Moraes Braga, para quem o assessor de 12 depósitos em espécie.

Em conversa com jornalistas da UOL, Gleise comentou a investigação feita pela PF envolvendo Michelle. "Empresas financiavam Michelle Bolsonaro, a santa do pau oco. O nome disso é corrupção", disse Gleisi. "Ainda vamos ver mais dinheiros ilegais para os Bolsonaro", completou.

Segundo a reportagem, a empresa Cedro do Líbano Comércio de Madeiras e Materiais para Construção, com sede em Goiânia, contratada pela Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba), é a origem de uma série de transferências feitas a um militar da Ajudância de Ordens da Presidência da República.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp