Política

Santo Amaro: Desempenho ruim da atual prefeita pode favorecer retorno de opositor

Divulgação / Arquivo
A prefeita de Santo Amaro, Alessandra Gomes (PSD), não deve concorrer à reeleição em outubro  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Arquivo
Davi Lemos

por Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 17/03/2024, às 06h00


FacebookTwitterWhatsApp

O desgaste da atual prefeita de Santo Amaro, Alessandra Gomes (PSD), que em pesquisas internas tem superado 70% de desaprovação, pode levar a cidade da Recôncavo Baiano a experimentar mais uma troca de comando entre os grupos que se alternam no controle da prefeitura local. Alessandra poderia tentar a reeleição, mas alega, segundo pessoas próximas a ela, questões pessoais para não tentar ficar mais quatro anos à frente da cidade.

Fontes próximas à prefeita, apontam que são os levantamentos internos que a fizeram desistir da reeleição: alguns deles indicam avaliação negativa de sua gestão de até 80%, percentual considerado de difícil reversão até outubro. Quem surge bem nestes levantamentos é o ex-prefeito Flaviano Bonfim, que comandou a cidade entre 2017 e 2020. Quando foi eleito naquela oportunidade, Flaviano havia conseguido reunir a oposição contra o grupo do ex-prefeito e esposo da atual prefeita, Ricardo Machado (PT).

Neste ano, o movimento é parecido, mas em sentido contrário: toda a oposição está se unindo contra Alessandra e isso pode definir o cenário das eleições de outubro. O candidato que pode ser apoiado pelo prefeita, Leozinho da Usina, patina nas pesquisas internas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp