Política

"São 200 câmeras e vamos ampliando", diz Jerônimo Rodrigues sobre equipamentos em PMs

Joilson César/BNews
Jerônimo Rodrigues destacou ações preventivas de segurança pública na sua gestão  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 09/08/2023, às 10h13 - Atualizado às 10h13   Filipe Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

As câmeras no fardamento da Polícia Militar da Bahia estão prestes a entrarem em ação. O governador Jerônimo Rodrigues (PT) revelou que aguarda o rito federal, mas acredita que as 200 câmeras já devem ser utilizadas antes deste processo.

"São 200 câmeras. Essas câmeras vão aguardar também o rito federal, mas acredito que as nossas vão sair antes, mas aguardamos o Ministro Flavio Dino. Vamos trabalhando com as nossas [câmeras] ao longo do processo e vamos ampliando, requisitando uma quantidade maior de câmeras. Assim que recebermos, nós vamos dialogar com vocês [imprensa] e informar para cada pelotão a quantidade de câmeras que vão", disse Jerônimo.

O governador destacou ainda as ações preventivas de segurança pública que estão sendo realizadas na sua gestão. "Só quero recordar a vocês, tive em Brasília semana passada, sobre um diálogo que tivemos com o ministro da educação e da justiça. Vocês se lembram que em abril criamos uma estratégia de acompanhamento com a polícia militar e civil, em parceria com a educação, para fazermos um trabalho de proteção às escolas. Graças a Deus a Bahia ficou como referência entre os estados por conta dessa experiencia", pontuou.

Jerônimo Rodrigues esteve em solenidade na manhã desta quarta-feira (9), no Farol da Bara, para a entrega 78 viaturas para unidades da Polícia Militar. Os veículos foram dividos em 12 Companhias Independentes de Policiamento Tático (CIPTs) da PM.

"Hoje vocês estão vendo o ônibus que foi ateado fogo aqui em um bairro de Salvador. Isso é uma reação às operações que estamos fazendo. Nós estamos atuando com a polícia, utilizando os '3 is', integração, investimento e investigação, não tem mais como não fazer um esforço para isso", destacou o governador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp