Política

"São pessoas que têm legitimidade para se colocarem como pré-candidatos", diz Trindade

Vagner Souza / BNews
Presidente da Conder diz não 'rivalizar' com vice-governador e se colocou à disposição de Jerônimo Rodrigues  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 22/07/2023, às 17h52 - Atualizado às 17h53


FacebookTwitterWhatsApp

Em meio às disputas políticas sobre quem serão os candidatos à prefeitura de Salvador no próximo pleito eleitoral, em outubro de 2024, pelo lado da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT), quatro nomes surgem com força para disputar a cadeira no Palácio Tomé de Sousa. Dentre eles está o nome do presidente da Conder, José Trindade (PSB) que, em entrevista ao BNews, afirmou que todos os nomes "são pessoas que tem a legitimidade para se colocarem como pré-candidato".

A afirmação aconteceu após Trindade ser questionado sobre uma eventual 'rivalidade' com o vice-governador, Geraldo Júnior (MDB), que recentemente declarou apoio para a deputada estadual Olívia Santana."Não somos rivais, na realidade todas essas pessoas que têm se colocado, são pessoas que tem a legitimidade para se colocarem como pré-candidato a uma prefeitura de 2024", esclareceu o presidente da Conder.

O gestor ainda pontuou que o nome será escolhido na hora certa pelo governador da Bahia. "Eu entendo e continuo sempre dizendo que quem vai definir isso é o governador Jerônimo, no momento que achar conveniente e dentro da estratégia política que ele entender com a participação do conselho político e de outros atores da política baiana", destacou o socialista.

José Trindade também foi enfático ao dizer que compõe o grupo e que segue à disposição do governador da Bahia. "Eu faço parte de um grupo político que nesse momento é comandado aqui por Jerônimo. Então como faço parte de um grupo político, e eu sou soldado desse grupo político, eu estarei à disposição pra missão que me for dada pelo governador", finalizou o presidente da Conder.

Assista ao Radar BNews da última sexta-feira (21):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp