Política

Saúde: Jerônimo Rodrigues destaca os entraves da regulação

Joilson César/BNews
A declaração de Jerônimo foi dada durante coletiva sobre os projetos de reajustes salariais do funcionalismo  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 10/05/2023, às 12h12   Daniel Serrano e Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), abriu o jogo sobre os principais entraves para resolver o problema da fila da regulação na saúde pública do estado da Bahia. Para o petista, além do estouro de problemas respiratórios na Bahia, a falta de acordo com prefeitos da oposição tem dificuldade a interiorização da saúde baiana.

“Os números aumentaram devido a situação de muita criança necessitando com problemas respiratórios e gripes, isso acaba recheando nossos números e dificulta a gente reduzir.... nós vamos fazer uma agenda muito forte com os municípios e nós vamos enfrentar dia a dia o tema da regulação. Estamos fazendo isso para interiorizar a saúde e oferecer serviços de qualidade”, disse.

“Já já estaremos entregando o hospital de Itaberaba, o maior do Brasil; o ortopédico em Itabuna; e em Santa Maria estamos lutando por uma parceria com o município, já que o prefeito é de oposição. Mas aquela região não pode ficar descoberta. Peço aos deputados da região que me ajudem nisso. Estamos suando para deixar um pouco os sentimentos eleitorais de lado... minha decisão será firme para que os hospitais funcionem e se for preciso fazer pareceria com os prefeitos faremos”, garantiu.

A declaração do governador foi dada durante coletiva sobre os projetos de reajustes salariais do funcionalismo, realizada na manhã desta quarta-feira (10), no Centro de Operações e Inteligência da Segurança Pública (COI), no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp