Saúde

Neto critica reitor da Ufba por ação no TRF para impedir atendimento de pacientes com Covid: "postura lamentável"

Dinaldo Silva/BNews
A ação foi ingressada pelo reitor da Universidade Federal da Bahia (Ufba), João Carlos Salles   |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 03/07/2020, às 12h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto se mostrou indignado na manhã desta sexta-feira (3), ao revelar que uma decisão do Tribunal Regional Federal (TRF) tem impedido a prefeitura da capital baiana de encaminhar pacientes diagnosticados com coronavírus para o Hospital Salvador, localizado no bairro da Federação. A ação foi ingressada pelo reitor da Universidade Federal da Bahia (Ufba), João Carlos Salles. 

"Há um problema judicial envolvendo o Hospital Salvador, lamento que esteja acontecendo, houve inicialmente uma decisão da Justiça Federal aqui em Salvador que só conseguimos reverter graças a sensibilidade do juiz da causa, e aí a Universidade Federal da Bahia que infelizmente não está ajudando, o reitor está tendo uma postura lamentável em relação a necessidade da ampliação dos leitos de UTI. Não é justo o que o reitor da UFBA está fazendo em relação ao Hospital Salvador e aí eles foram ao TRF, na minha opinião inclusive usando argumentos absurdos".

Ainda de acordo com Neto, a prefeitura fez intervenções estruturais no hospital e os leitos estão prontos pra uso. "O TRF veio com uma nova liminar nos impedindo de encaminhar pacientes de covid para o Hospital Salvador. Assinamos contrato, demos ordem de serviço, estamos com os leitos prontos, fizemos investimos físicos no hospital, portanto, gastamos recursos públicos para preparar o hospital (...). Postura inaceitável por parte do reitor da Ufba”.

No mês de junho, ACM Neto havia anunciado que o Hospital Salvador passaria a atender exclusivamente casos de coronavírus. A unidade teria leitos clínicos e de UTI equipados com respiradores. Segundo o prefeito, se não fosse a ação, o hospital estaria em pleno funcionamento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp