Saúde

Hospital Albert Einstein manifesta interesse em assumir gestão do Hospital Metropolitano

Divulgação
Licitação para gestão do Hospital deve ocorrer no fim do mês   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 07/01/2021, às 17h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma delegação do Hospital Israelita Albert Einstein, chefiada pelo vice-presidente, Eduardo Zlotnik, e pelo diretor-superintendente, Guilherme Schettino, manifestou o interesse em assumir a gestão do Hospital Metropolitano. O leilão está previsto para o final do mês de janeiro na Bolsa de Valores de São Paulo, de acordo com a secretaria da Saúde da Bahia (Sesab).

A delegação visitou as instalações nesta quinta-feira (7) acompanhada pelo secretário da Saúde Fábio Vilas-Boas (PT). A unidade será a quarta Parceria Público-Privada (PPP) na área da saúde.

"Estamos em fase de consulta pública, recebendo propostas para que no final do mês possamos fazer a licitação da gestão da PPP que irá ampliar e gerir o Metropolitano", afirmou Vilas-Boas. O secretário destacou que o hospital será  referência para transplante de fígado. 

"Esse ano está fazendo 20 anos que o Einstein está trabalhando com a prefeitura de São Paulo, mas ao mesmo tempo temos projetos com o ministério da Sáude. Não é uma PPP, são outras formas de contratação mas já temos experiencia de trabalhar com o setor público. Podemos perceber que o Metropolitano é um hospital que tem uma construção com áreas bem estruturadas. Já temos expertise em trabalhar com alta complexidade e percebemos que temos diversos ponto que podemos explorar e trabalhar em conjunto", declarou o vice-presidente do Hospital Israelita Albert Einstein.

O secretário destacou que a parceria com um ente privado poderá proporcionar uma expansão ao hospital e que a qualidade da construção tem atraído hospitais interessados em gerir. "Este é um marco para a saúde no estado.  A unidade localizada no município de Lauro de Freitas possui 265 leitos, mas será ampliada pelo parceiro privado, alcançando 330 leitos, sendo 75 de UTI", garantiu Vilas-Boas.

Entre obras e equipamentos, a unidade recebeu investimentos superiores a R$ 173 milhões. O hospital é de grande porte, com 27.900 metros quadrados de área construída e seis pavimentos. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp