Saúde

Concursados da Saúde cobram de ACM Neto nomeações de aprovados

Imagem Concursados da Saúde cobram de ACM Neto nomeações de aprovados
Manifestações foram feitas nesta sexta-feira, em frente à prefeitura  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/02/2013, às 17h23   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

O abacaxi deixado pelo ex-prefeito João Henrique está esperando para ser descascado pelo novo prefeito ACM Neto. Aprovados no último concurso da Secretaria Municipal da Saúde realizaram uma manifestação em frente à prefeitura de Salvador, na manhã desta sexta-feira (1º). Munidos de faixas e apitos, os profissionais da saúde exigiram a nomeação dos aprovados no certame realizado em 2011.

Dentre as reivindicações dos trabalhadores, das mais diversas áreas da saúde, estão: um cronograma para 2013, a ampliação da capacidade de atendimento da Junta Médica para avaliar os aprovados e a redução do período de espera entre as convocações e as nomeações, que tem se estendido em média por cinco meses.


As faixas dos  manifestantes pressionavam o prefeito Neto a tomar uma posição: “Tá na hora de defender a saúde. Neto, nomeia os concursados” (sic), “Diga não a terceirização. Aprovados da saúde exigem nomeação” e “O cadastro reserva tem direito às vagas ocupadas pelos terceirizados. Estamos de olho”.


A aprovada para o cargo de dentista na Secretaria Municipal da Saúde, Lívia Pinto Sampaio, explicou para a reportagem do Bocão News que o objetivo da manifestação é forçar o primeiro contato com o novo prefeito de Salvador.


“Durante a campanha, tentamos contato e não obtivemos resultado. Estamos em busca da aceleração na convocação dos concursados e celeridade no processo entre nomeação e convocação. Os nossos cargos ainda estão sendo ocupados por terceirizados. Queremos que o prefeito nos dê um documento concreto com a previsão de nomeação”, declarou Lívia Sampaio.


Após o protesto em frente à prefeitura de Salvador, os manifestantes foram para frente da Câmara Municipal, onde continuaram a fazer as reivindicações.



Fotos e vídeo: Marivaldo Filho

Postada às 11h31 do dia 01/02

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp