Política

“Se tirar o nosso, a gente tira o deles”, diz deputado baiano sobre fim do orçamento secreto

PAULO SÉRGIO / CÂMARA DOS DEPUTADOS
Em entrevista ao Estadão, o aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL) apontou uma possibilidade de retaliação à Corte  |   Bnews - Divulgação PAULO SÉRGIO / CÂMARA DOS DEPUTADOS

Publicado em 27/10/2022, às 07h53 - Atualizado às 07h53   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A possibilidade do Supremo Tribunal Federal (STF) extinguir o orçamento secreto tem causado revolta em parlamentares baianos. O deputado federal Elmar Nascimento (UB) ameaçou a Corte caso a proposta seja concretizada.

Em entrevista ao Estadão, o aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL) apontou uma possibilidade de retaliação à Corte. “Vai tirar o orçamento da gente e a gente vai aceitar? Se tirar o nosso, a gente tira o deles”, avisou Elmar.

Ainda na entrevista, Elmar disse que os deputados que foram eleitos também devem ser beneficiados com indicações do Orçamento Secreto.

Apesar do presidente Jair Bolsonaro já ter sinalizado o fim do orçamento secreto, Elmar disse que se o ex-presidente Lula (PT), for eleito ele vai tentar “pôr fim” ao Orçamento.

“Se Bolsonaro for reeleito, aí você já viu que não vai mudar nada. No cenário onde Lula é eleito, e ele dizendo que vai acabar com as emendas de relator, será a primeira grande derrota que vai tomar no Parlamento. Perde de 400 votos”, afirmou.

Um dos deputados mais beneficiados pelo orçamento secreto, Elmar Nascimento recebeu R$ 141,5 milhões de 2020 a 2022. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp