Política

Secretária da Educação faz prognóstico sobre protocolo de intenções do governo com Ministério

Domingos Júnior/BNews
Adélia Pinheiro comentou sobre parceria entre os governos estadual e federal  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior/BNews
Edvaldo Sales e Eduardo Dias

por Edvaldo Sales e Eduardo Dias

[email protected]

Publicado em 25/05/2023, às 14h22 - Atualizado às 14h34


FacebookTwitterWhatsApp

A secretária estadual da Educação, Adélia Pinheiro, fez um prognóstico, em entrevista ao BNews, sobre o protocolo de intenções do governo com o Ministério da Ciência e Tecnologia, que pretende ampliar as ações de prevenção, monitoramento e alertas de desastres naturais no estado.

A assinatura do memorando ocorre em evento nesta quinta-feira (25) no auditório do Centro de Operações Integradas (COI), no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, com as presenças do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e da ministra Luciana Santos. 

“Esse protocolo de intenções vai apoiar, ampliar e consolidar as redes de ciência e tecnologia e inovação em nosso estado, a educação básica e também as nossas universidades estaduais, que fazem parte dessa grande rede, são instituições de ciência e tecnologia, e, portanto, se beneficiam de todos os ambientes que fazem parte desse ecossistema”, disse Adélia. 

A ministra também vai anunciar investimentos no Parque Tecnológico da Bahia e na área da saúde, com recursos para edital de pesquisas das chamadas doenças negligenciadas, a exemplo de hanseníase, escabiose, doenças de chagas, entre outras. Sobre a presença de Luciana e de outros ministros do governo com frequência na Bahia, a secretária comentou as visitas.

"Amanhã completará uma semana que nós inauguramos uma escola, CEEPTIC, em Lauro de Freitas. E lá tivemos a rica participação de três ministros, da Educação, da Saúde e da Casa Civil. Hoje, menos de uma semana depois, já temos outro ministro entre nós. Isso destaca a importância e o protagonismo do nosso estado, do nosso governador Jerônimo Rodrigues no cenário nacional", disse. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp