Política

Secretária da Saúde, Roberta Santana fala sobre impacto da Covid-19 após o réveillon e faz alerta; confira

Paulo M. Azevedo/ BNews
Roberta foi a entrevistada do programa Fato & Opinião, da BNewsTV, na segunda-feira (16)  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/ BNews

Publicado em 17/01/2023, às 16h29   Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Pouco mais de quinze dias após o réveillon, a secretária da Saúde da Bahia, Roberta Santana, falou sobre o impacto da Covid-19 nas festas de fim de ano e fez um alerta para a população que ainda não completou o ciclo vacinal contra a doença.

Roberta foi a entrevistada do programa Fato & Opinião, da BNewsTV, na segunda-feira (16), onde falou de diversos assuntos, inclusive, se tem pretensões políticas para o futuro. A entrevista completa você pode assistir clicando aqui.

"Eu queria estar aqui anunciando o fim da pandemia, mas ainda não é. Muitas pessoas ainda não entenderam que a doença ainda existe. Mas evoluímos em função da vacinação. Por isso eu faço um chamado para que as pessoas se vacinem, por mais que eu pareça repetitiva nesse discurso, mas não posso deixar que as pessoas continuem sem entender o papel da vacina, para que possamos ter as festas de votla, Lavagem do Bonfim como foi, Carnaval... A gente tem ondas, reflexo das festas e a gente faz reuniões toda semana com avaliação dos indicadores. É monitorado tanto a ocupação de leitos como o crescimento de casos positivos", apontou Roberta.

"Hoje posso dizer que estamos em declínio e estabilidade da quinta onda que tivemos em meados de dezembro. É um cenário positivo, mas não podemos descansar. Se tivéssemos alguma consequência do réveillon já estaríamos sentindo, já com 15 dias depois. Hoje o cenário que a gente tem é que o reflexo do réveillon ainda não trás nenhum problema", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp