Política

Secretária de Saúde comenta sobre fila da regulação e pretensões políticas; confira

Adson Almeida / BNews
Roberta Santana ainda fez um balanço desses três primeiros dias de carnaval  |   Bnews - Divulgação Adson Almeida / BNews

Publicado em 18/02/2023, às 19h52   Cadastrado por Henrique Brinco e Daniel Serrano



A secretária estadual de Saúde, Roberta Santana, marcou presença no estúdio do BNews Folia 2023, no Camarote Harém, no final da tarde deste sábado (18). Na oportunidade, ela fez um balanço desses três primeiro dias de Carnaval.

Segundo Santana, os investimentos que o governo do estado vem realizando na segurança vem impactando na área da Saúde.

“Nas unidades hospitalares, temos nesses três dias de festa 32 ocorrências do circuito de carnaval. A maior incidência é o circuito Barra/Ondina, agressão física. Mas gente não detecta números grandes, de armas de fogo ou outras coisas dessa. O que demonstra o forte investimento do governo do estado em segurança”, disse.

A secretária ainda afirmou que equipes do Corpo de Bombeiros e da SAMU estão atuando nos circuitos do carnaval. Caso algum folião precise de um atendimento, o aconselhável buscar o posto de Saúde mais próximo. “Lá vai se fazer o primeiro atendimento. Se for o caso de gravidade maior, ai ele é encaminhado a uma unidade do estado”, garantiu.

Ao ser questionada dobre a regulação a fila da regulação zerada da Saúde, Roberta destacou que o problema não tão simples de ser solucionado, mas que é tratado como prioridade.  “Essa é uma demanda do governador. É um sistema complexo. A gente não pode falar da simplicidade, senão já teria sido resolvido”, disse a secretária.

Ela ainda descartou, nesse momento, seguir na vida política. “Tô na pauta técnica. Não tenho pretensão politica, pelo menos nesse momento. Não está em meus planos profissionais”, garantiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp