Política

Secretária detalha casos de abuso sexual no Carnaval de Salvador

Reprodução/BNews
A secretária estadual de Políticas para as Mulheres (SPM), Elisangela Araújo, comentou sobre as ocorrências  |   Bnews - Divulgação Reprodução/BNews

Publicado em 12/02/2024, às 11h51   Daniela Pereira e Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

A secretária estadual de Políticas para as Mulheres (SPM), Elisangela Araújo, detalhou como a pasta acompanha os casos de abuso sexual ocorridos durante o Carnaval de Salvador 2024. As duas vítimas são mulheres. Em entrevista ao BNews, no decorrer da Mudança do Garcia, realizada nesta segunda-feira (12), ela mencionou a intensificação das ações.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

“É uma coisa que nos deixa muito tristes, saber que ainda acontece esse tipo de violência tão absurda com nossas mulheres, mas estamos agindo, o sistema de segurança, saúde, acompanhando as vítimas e as pessoas que estão ao redor dela. Intensificamos a segurança nesses locais onde aconteceram, nas ações de sensibilização nesse circuito onde aconteceu esses episódios para que a gente nesses dias que resta do carnaval seja sem ocorrência, desse nível, e que tenha um carnaval de paz e respeito para com todas as mulheres”, pontuou. 

Entre as manifestações no evento desta segunda, uma delas envolveu os gritos com pedido de respeito às mulheres. 

“Nesse Carnaval, a gente está com várias ações em todos os circuitos do Carnaval, tanto Barra/Ondina, Campo Grande, Pelourinho, no interior, e aqui na Mudança do Garcia, não poderia deixar de estar, com todas as manifestações de todas as pessoas, agremiações. As pessoas estão mais receptivas às nossas campanhas (...)Teve essa questão da regulamentação da lei, foi muito significativa, a gente não tem maiores incidentes até agora, é claro que tem casos de violência, mas é muito pouco relacionado a anos anteriores de Carnaval”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp