Política

Secretário de Comunicação do PT avalia aliança com Boulos em São Paulo: "burra"

Dinaldo Silva/BNews
Defesa do secretário de Comunicação do PT, Jilmar Tatto, é a de que partido lance candidatura própria à Prefeitura  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 08/06/2023, às 14h49   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Comunicação do PT, Jilmar Tatto, rechaçou uma eventual aliança do partido com o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), com vistas às eleições à Prefeitura de São Paulo, em 2024.

Ele faz parte, segundo o Estadão, de uma ala petista está disposta a procurar o presidente Lula (PT) e pedir a ele que reveja a decisão de não lançar candidato próprio do partido à Prefeitura de São Paulo, em 2024.

O chefe do Executivo federal já tinha dado o recado ao grupo de que o acordo para o PT apoiar o parlamentar paulista será cumprido. No entanto, petistas pretendem insistir e há quem diga até mesmo que é “burrice” abrir mão de uma candidatura na maior cidade do País.

“A aliança com o PSOL é burra. É jogo de perde-perde”, afirmou Tatto, que é deputado federal por São Paulo e colega de Guilherme Boulos na Câmara dos Deputados.

“A gente perde bancada porque a aliança fica estreita, não ganha a eleição na capital e perde, mais uma vez, porque o PSOL não está votando com o nosso governo”, completou.

Para justificar a declaração, ele relembrou que os 13 deputados do PSOL na Câmara foram contra o projeto do novo arcabouço fiscal, Jilmar afirmou que a dobradinha com Boulos também pode causar “estresse” com partidos de centro que são aliados do governo Lula.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp