Política
Publicado em 01/03/2025, às 20h53 - Atualizado às 20h54 Carolina Papa e Yuri Pastori
O secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro, celebrou o Carnaval do bloco afro Ilê Aiyê, na Ladeira do Curuzu, na noite deste sábado (01). Ele falou da importância do apoio do Governo do Estado por meio do programa 'Ouro Negro' e também do 'Mãe Hilda de Jitolú'.
"Quando a gente apoia mais esses blocos, o trabalho que eles entregam também é melhor, que envolve toda a comunidade com projetos de educação, de inclusão produtiva, e tudo isso é muito positivo para a cultura movimentar", disse.
Bruno comentou também sobre o aumento de público no Circuito Campo Grande no Carnaval deste ano, o que ajuda a balancear o número de pessoas nos circuitos e tirar a sobrecarga do Circuito Barra-Ondina. "Agora esse movimento [de público] é inverso", explicou.
Ele acredita que isso representa que as políticas que estão sendo desenvolvidas para diversificar as atrações nos circuitos estão dando resultado. "Há público para tudo", concluiu.
Clique aqui, inscreva-se em nosso canal no Youtube e acompanhe a transmissão BNews Folia 2025!
Assista:
Classificação Indicativa: Livre
Cupom de lançamento
Imperdível
Super desconto
Café perfeito
famoso copo