Política

Secretário de cultura fala sobre processo de definição dos artistas para o carnaval

Paulo M. Azevedo/BNews
Monteiro destacou que a folia deste ano contará com o “maior investimento história” por parte do governo do estado  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/BNews

Publicado em 08/02/2023, às 20h21   Cadastrado por Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário estadual de Cultura, Bruno Monteiro, comentou nesta quarta-feira (8) sobre o edital para que fossem definidos os artistas para o carnaval deste ano. Os comentários foram feitos durante o anuncio das atrações do governo do Estado para o Carnaval.

O titular da Secult destacou que serão investidos R$ 7,6 milhões do Carnaval do Ouro Negro, projeto será realizado em parceria com a Secretaria da Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi). Ainda segundo Monteiro, o plano vai apoiar 62 atrações que representam a matriz africana dos segmentos afro, afoxé, samba e reggae.

“É o maior investimento da história (no Ouro Negro)”, disse. “Muitas vezes é o único apoio a essas entidades, que são o Carnaval raiz”.

Por outro lado, o secretário revelou que não houve “tempo hábil” para que fosse realizado um edital para definir as atrações que vão participar do circuito do Pelourinho, o Batatinha.   “É um modelo que todos preferíamos, mas não havia tempo hábil no início do governo para a gente fazer o edital, então foi feita uma busca ativa”, explicou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp