Política

Secretário de Desenvolvimento Econômico exalta obras do governo no Porto de Aratu; confira

Reprodução | BNews
Declarações ocorreram em agenda da gestão estadual em Simões Filho  |   Bnews - Divulgação Reprodução | BNews

Publicado em 03/06/2024, às 19h02 - Atualizado às 19h12   Redação BNews



O secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia, Ângelo Almeida, exaltou o trabalho que tem sido realizado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) em investimento para o setor industrial baiano. As declarações ocorreram em agenda da gestão estadual no Porto de Aratu, na tarde desta segunda-feira (3).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Na ocasião, o governador autorizou o início da pavimentação asfáltica em trechos das vias Periférica I, Urbana, Penetração IV e no Centro Industrial de Aratu (CIA), em Simões Filho. As obras serão executadas pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

"Registrar a tarefa do governador Jeronimo Rodrigues, que nos convidou para assumir essa função, essa tarefa de ser secretário de Desenvolvimento Ecoômico do Estado da Bahia. Cuidar e zelar pela relação, uma boa relação, um bom ecossistema entre o setor produtivo do Estado, os empresários, as indústrias e o governo. Temos feito isso com muita intensidade. O ano de 2023 foi todo de planejamento. Pegar os projetos que estavam na gaveta, botar em cima da mesa e executar esses projetos. Fazendo com que eles saíssem do campo da sala do rabisco para ficar pronto, como aconteceu com o Cofic, o Polo do Estado em Camaçari; como está acontecendo em Feira de Santana com o CIFS. Hoje foi o dia do Procia, esse importante equipamento para a atração e para cuidar do investimento dos empresários do setor da indústria e também da logística do Estado da Bahia", destacou Ângelo. 

O secretário também falou os números resultados do desenvolvimento do setor na região e também da logística para as obras anunciadas pelo Governo do Estado

"Aqui, com cerca de 400 empresas instaladas, cerca de 15 mil empregos direto são gerados aqui dentro. É claro que a logística precisa de boa qualidade na pista do asfalto para o transporte de produtos e de gente também. Então estamos aqui a beira do Porto de Aratu, na Baía de Todos os Santos. Estamos a poucos quilômetros de distância do nosso aeroporto e do polo, que é o maior complexo químico de Camaçari, que é uma saída para todo o interior do Estado".

Questionada se o investimento será responsável por atrair mais empresas, Ângelo Almeida respondeu: "A Bahia está pronta e a todo momento tem empresas batendo na nossa porta e dizendo que querem vir. Vimos aqui hoje, por exemplo, a demanda legítima do setor produtivo pedindo que a gente ajude na iluminação, porque ela traz mais segurança. No dia 5, vamos celebrar lá na Ceasa, um convênio com o apoio da cooperação da Polícia Militar com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, com um investimento de R$ 7 milhões para três viaturas de vídeo-monitoramento e iluminação, não apenas da Ceasa, mas também do entorno. Então a partir do viaduto aqui da BR-324 até o Shopping Litoral Norte, teremos três viaturas funcionando 24 horas, dando suporte à segurança pública. Além, claro, da parte interna da Ceasa que vai ser reforçada também com mais policiais. Estamos entrando, inclusive, com a hora extra para esses policiais, com três motocicletas rodando dentro da Ceasa e três viaturas novas que vão rodar".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp