Política

Secretário de Direitos Humanos comenta caso de Mãe Bernadete: “Avaliar e aprimorar a nossa atuação”

Joilson César/BNews
Felipe Freitas participou de sessão solene na Assembleia Legislativa  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 07/12/2023, às 11h46   Bernardo Rego e Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Direitos Humanos da Bahia, Felipe Freitas, comentou nesta quinta-feira (7), Felipe Freitas, durante uma sessão solene na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), sobre os desafios à frente da pasta, as investigações em torno do assassinato de Mãe Bernadete e também sobre a indicacação de Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal (STF).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.


“Um ano de desafios por conta do que aconteceu nos últimos quatro anos. Houve um represamento das demandas, por isso estamos em um quadro de reconstrução, de remontar as políticas públicas”, pontuou. 


Sobre o crime que vitimou a ialorixá Mãe Bernadete, Freitas disse confiar na Polícia Civil, mas frisou que foi uma tragédia. “Dentro de um cenário de tragédia, que é o caso de Mãe Bernadete, nós temos que avaliar e aprimorar a nossa atuação. Nós confiamos no trabalho da polícia e esperamos que todos os denunciados sejam presos”, disse. Ainda segundo o secretário, é preciso garantir políticas públicas para aquela comunidade e para todas as outras. Uma política ampla de serviços públicos com regularização do seu território. Ele salientou ainda que a polícia vem atuando no enfrentamento de outras ilegalidades nesses territórios


Ele também aproveitou para comentar a respeito da indicação de Flávio Dino ao Supremo Tribunal Federal. “Grande jurista que vai ser um grande ministro. Lula acertou na indicação de Dino e ele vai ser um incremento importante para o tribunal”, frisou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp