Política

Secretário de Rui Costa reage sobre presidir grande banco

Joilson César/BNews
Secretário de Rui Costa faz análise sobre possibilidade de ir para presidência de grande banco  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 22/11/2022, às 09h55   Daniela Pereira e Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário da Fazenda da Bahia, Manoel Vitório, fez declaração ao BNews sobre a possiblidade de assumir um a presidência de um doa maiores bancos do país. O cenário surgiu em meio ao momento de transição de governo, após as eleições deste ano.

O homem de confiança do governo Rui Costa (PT) ainda fez questão de afirmar que mantém o foco na finalização do ciclo de trabalho na atual gestão, que avalia que será finalizado sem maiores problemas econômicos para o estado.

O nome de Manoel Vitório foi cotado para a presidência do Banco do Nordeste. A instituição financeira é constituída na forma de sociedade de economia mista, com participação do Governo Federal como maior acionista.

“É especulação [ir para o comendo do Banco do Nordeste], só coisas que correm na mídia. Eu fico surpreendido com as manifestações, leio jornal e as pessoas ficam me perguntando. Meu papel é fechar meu trabalho, fechar com chave de ouro. [...] nós temos previsibilidade, credibilidade e segurança para investir no Estado da Bahia. A sensação é de dever cumprido, fechando o Governo e deixando a Bahia melhor”, disse o secretário.

Sobre 2023, Manoel Vitório disse que o Governo Federal abriu um problema fiscal no Brasil, que interferiu na competência dos estados. “[O ano de] 2023 será um ano muito duro para União e para o Estado da Bahia, mas o grupo político sabe enfrentar os problemas, não conseguimos nem obter operações de crédito [ durante a atual gestão federal], mas soubemos enfrentar e vamos continuar enfrentando”, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp