Política

Secretário de Segurança do DF cai após invasão aos Três Poderes

Marcelo Camargo/Agência Brasil
O secretário de Segurança Anderson Torre demorou para evitar a invasão em Brasília  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 08/01/2023, às 17h14   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) exonerou Anderson Torres, atual secretário de Segurança Pública, após milhares de bolsonaristas radicais invadirem as sedes dos Três Poderes e deixarem um rastro de destruição. O anúncio foi feito pelo gestor no Twitter.

"Determinei a exoneração do Secretário de Segurança DF, ao mesmo tempo em que coloquei todo o efetivo das forças de segurança nas ruas, com determinação de prender e punir os responsáveis", escreveu.

Ibaneis estaria insatisfeito com a demora do secretário em agir para evitar que os vândalos chegassem ao Planalto. Torres, que foi ministro da Justiça e Segurança Pública no governo Jair Bolsonaro (PL), também pelo Twitter, informou que foram tomadas "providências imediatas para o restabelecimento da ordem no centro de Brasília".

Publicou ainda que "criminosos não sairão impunes" e que "é inconcebível a desordem e inaceitável o desrespeito às instituições". "Determinei que todo efetivo da PM e da Polícia Civil atue, firmemente, para que se restabeleça a ordem com a máxima urgência. Vandalismo e depredação serão combatidos com os rigores da lei", escreveu. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp