Política

Kajuru revela ‘preço’ para Sergio Moro se filiar ao Podemos; veja vídeo

Lula Marques / Fotos Públicas / AGPT
Senador Jorge Kajuru detonou ex-ministro durante entrevista  |   Bnews - Divulgação Lula Marques / Fotos Públicas / AGPT

Publicado em 08/01/2023, às 09h33   Cadastrado por Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Jorge Kajuru (Podemos) revelou detalhes da filiação do ex-juiz Sergio Moro ao seu partido e fez acusações graves ao atual senador eleito pelo União Brasil. “Esse cara não tem caráter”, disse o apresentador de TV.

As declarações de Kajuru foram feitas durante entrevista ao canal do comentarista político Marco Antonio Villa, no YouTube. De acordo com o senador, Moro cobrou um “preço” em dinheiro para se filiar ao Podemos e a condição foi aceita pela presidente do partido, Renata Abreu.

“Sergio Moro, se eu, Kajuru, estiver mentindo me prenda, porque quem mente também rouba. Você pediu R$ 40 mil líquidos de salário por quatro anos e a presidente nossa, pipoqueira, que eu amo, aceitou”, disse Kajuru.

Ainda segundo Kajuru, ele chegou a alertar o também senador senador Álvaro Dias (Podemos) sobre o caráter de Moro. “Esse cara não tem caráter, eu não fui com a cara dele e ele vai nos trair”, teria dito o parlamentar na conversa com o colega de partido. 

“Eis que começou a campanha dele. Foi para a Alemanha, com a esposa. Ficou lá cinco dias, com o partido pagando tudo. Quando ele voltou, ele comprou coisas pessoais, como óculos, como relógio, como bolsa, e mandou a nota fiscal para o partido Podemos. E o partido pagou, de forma irregular. E ele, Moro, também de forma corrupta, irregular, fez compras pessoais com dinheiro público. Isso é crime”, completou.

No partido de Luciano Bivar, o ex-juiz também ganhou um carro blindado para usar em Curitiba, segundo informações da coluna do jornalista Guilherme Amado, do site Metrópoles. Segundo a publicação, o União Brasil paga cerca de R$ 5 mil mensais para bancar o aluguel de um Toyota Corolla usado por Moro.

Moro filiou-se ao União Brasil após deixar o Podemos com a esperança de ser candidato ao Planalto, mas teve o sonho frustrado pela cúpula do partido. Por isso, a ele, restou concorrer a uma vaga no Senado pelo Paraná, após ser impedido de candidatar ao mesmo cargo pelo estado de São Paulo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp