Política

Secretário de segurança faz balanço sobre operação contra ataques nas escolas

Joilson Cesar / BNews
Secretário detalhou ações do governo estadual para combater possíveis ataques  |   Bnews - Divulgação Joilson Cesar / BNews

Publicado em 19/04/2023, às 12h32 - Atualizado às 12h32   Daniela Pereira e Filipe Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Durante a cerimônia de apresentação do Comitê Estadual Intersetorial de Segurança nas Escolas e nos Espaços Educacionais da Bahia (Cise), na manhã desta quarta-feira (19), o secretário estadual da segurança pública, Marcelo Werner, fez um balanço das apreensões feitas a partir de denúncias e investigação de possíveis ataque na escolas.

De acordo com o secretário, mais de 130 denúncias foram feitas, 30 adolescentes e crianças, e dois adultos foram conduzidos a prestar esclarecimentos à polícia, além da apreensão de pouco mais de 20 armas brancas e 20 simulacros.

Marcelo Werner destacou a intensificação nas operações escolares e orientações para que os alunos baianos possam ter a segurança adequada dentro do ambiente escolar.

"Trabalhamos na aproximação que a família tem que ter dos nossos alunos, filhos e filhas. Precisamos ter esse acompanhamento. Todas a rede de ensino, professor e colaboradores nas escolas, estão sendo orientadas pela Secretaria de Educação Estadual e Municipal, além da Ronda Escolar em todo o estado, que estamos reforçando e fazendo o acompanhamento das escolas", disse o secretário.

O Cise envolve diversos entes e organizações do poder público e da sociedade civil, para uma atuação colaborativa de políticas de segurança em unidades escolares. Entre os membros do Cise estão secretários de Estado e representantes de órgãos estaduais e das forças da segurança pública da Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp